Nao%CC%82%20Xoha%CC%83%2001%20-%20Tito%2

Cartilha - Comunidades do Pará (?)

VISÃO GERAL 

O projeto de pesquisa surge atrelado à expectativa de dar mais visibilidade ao modo como nos relacionamos com o bairro e a Universidade. E vai ser um instrumento de reivindicações políticas, ponto de partida para agendas futuras. Vai servir para associações indígenas como ponto de partida para fazer o mapeamento dos outros indígenas que estão localizados em outros bairros.

13.03_edited.jpg

TÓPICO CENTRAL

Esperamos receber as cartilhas nas comunidades indígenas do estado do Pará, principalmente nas escolas. O interessante no uso das cartilhas é que os estudantes vão ficar sabendo sobre como os estudantes indígenasestão relacionados com o bairro (Universidade). E também os universitários indígenas da UFPA, que não moram no bairro estudado, vão se identificar com esse estudo.

TESTEMUNHO PESSOAL

Nome?

A cartilha é importante por proporcionar que as informações cheguem e sejam compartilhadas nas comunidades indígenas. A participação ativa de estudantes indígenas na produção da cartilha possibilita torná-la mais compreensível e eficaz para a orientação do seu publico-alvo. Uma cartilha que possa ser simples, assim a comunidade vai ter um entendimento concreto do estudo que estamos querendo, com adaptações de para uma linguagem simples, não técnica.